Logo Alume
EntrarSimule

4 dicas de ferramentas gratuitas para aumentar sua produtividade

Listamos aqui apps e ferramentas que podem ajudar, e muito, a produtividade do dia a dia dos estudantes de medicina.

Sabemos que a vida do estudante de medicina é corrida, isso não é nenhuma novidade. Ser produtivo é a melhor forma de manter equilíbrio na rotina e garantir tempo para você e as coisas que mais gosta de fazer. Pensando nisso separamos algumas dicas de ferramentas gratuitas que automatizam processos, limitam mídias sociais e até ajudam a estudar de jeitos novos. Então, vamos lá?

#1 – Garanta seu foco com o app Forest

Precisa ficar focado numa atividade nos próximos minutos? Esse app te ajuda a fazer isso e ainda planta uma árvore se você cumprir o combinado. O app funciona assim: Você define um tempo para não utilizar o celular e não deverá abrir nenhum aplicativo enquanto aquele tempo pré-definido está em sua contagem regressiva. Ótima solução pra quem tem dificuldade de se desconectar das mídias sociais, por exemplo, ou precisa de um gás extra de foco para terminar uma atividade importante.

#2 – Organize suas tarefas com o Trello

No Trello, os usuários podem organizar projetos e atividades em quadros, bastante intuitivos, e contar com vários colaboradores para participar das tarefas. Funciona tanto para organização pessoal, quanto para fazer um trabalho da faculdade em grupo. Além de poder determinar por quem e até quando cada tarefa deve ser realizada, ainda possível fazer upload de arquivos, entre outras funcionalidades que irão te ajudar na organização.

#3 – Organize suas ideias em mapas mentais com MindMeisteir

Precisa sistematizar o conteúdo que aprendeu nas aulas? Está perdido em páginas e páginas de matéria e não consegue visualizar o todo? O forte do MindMeisteir é a construção de mapas mentais, onde os usuários podem organizar as informações de seu campo de estudo da forma como quiserem, mas visualmente dispostas num mapa mental. Também é uma ótima ferramenta para quem quer construir o aprendizado junto com amigos, já que vários usuários podem criar o conteúdo de forma colaborativa.

#4 – Organize seus apps e e-mails com Shift

Se você é daqueles que adora abrir um milhão de abas e depois não encontra a aba do seu e-mail, essa ferramenta é para você. Trata-se de um desktop inteligente, onde o e-mail pessoal e o da faculdade podem estar juntos, assim como os outros serviços que você utiliza (Gmail, Trello, WhatsApp). Tudo numa interface muito amigável e simples.

Gostou das dicas? Recomende para os amigos! E conta pra gente, no Instagram, o que achou!

botão de ajuda whatsapp